(71) 3623-2209

Nós somos o mundo - Fundamental II

Por: Daiane Daltro | Postado em: 19/11/2014


A III Mostra Cultural do CEVN encerrou o projeto “Nós somos o mundo: Olimpíadas 2012”, o evento aconteceu no dia 14.09, no Cine Teatro de Lauro de Freitas e contou com a participação dos alunos do fundamental II.

O musical contou a história de três estudantes que em busca da resposta para a pergunta “O que é o espírito olímpico?” fazem uma viagem no tempo e no espaço através de uma lanterna mágica. No trajeto eles passaram por países de todos os continentes e no final da jornada concluem que é preciso paz, união, disciplina, força de vontade, respeito ás diferenças e solidariedade para que o mundo seja um lugar melhor. No encerramento o coral, formado por todos os alunos, cantou “We are The World” Nós somos o mundo.

Os países que representaram seus continentes foram: China, EUA, Austrália, Quênia e Inglaterra. A Grécia e o Brasil, sede dos jogos de 2016, também foram homenageados através da música e da dança.

O projeto foi desenvolvido durante a IV unidade, os alunos fizeram pesquisas e trabalhos sobre a cultura dos países, aprenderam sobre as modalidades olímpicas, participaram das Olimpíadas do CEVN, praticaram o Inglês e refletiram sobre questões éticas e sociais.

Todos os alunos estão de parabéns pelo excelente trabalho!
Veja as fotos em nossa galeria
Veja as fotos das Olimpíadas do CEVN em nossa galeria