(71) 3623-2209

Semana da Água

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 20/03/2015


Cuidar do planeta é nossa responsabilidade, sabendo da urgência desta causa estamos desenvolvendo o Projeto Sustentabilidade cujo objetivo principal é conscientizar os nossos alunos e famílias da importância da tomada de atitudes em favor da preservação dos recursos naturais.

A ONU estabeleceu 22 de março como o Dia Mundial da Água, recurso essencial à vida. Lamentavelmente o mau uso da água tem provocado sua escassez em muitos lugares. O planeta está pedindo socorro e nós precisamos ouvir este alerta, nos envolvendo nesta luta pela vida.

O primeiro passo é a tomada de consciência. Nesta semana desenvolvemos diversas atividades visando estimular em nossos alunos a reflexão acerca desta questão. Trabalhamos com músicas, textos, vídeos e debates.

É fundamental que a reflexão resulte em AÇÃO, assim sendo, convidamos a sua família a juntar-se a nós. Solicitamos que os alunos tragam todos os dias um copo de plástico, não descartável, para beber água na escola, dessa forma evita-se o desperdício no bebedouro.

Se você tiver alguma sugestão de como podemos economizar mais ou se quiser compartilhar algo que esteja fazendo na sua casa ou empresa, nos envie uma mensagem através do nosso site.

Mudando os nossos hábitos, transformamos nosso mundo.
Contamos com você.