(71) 3623-2209

Dia do Livro Infantil

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 22/04/2015


O dia nacional do livro infantil foi lembrado no CEVN com a Ciranda de leitura. Os alunos trouxeram livros que foram compartilhados com os colegas. Assim todos puderam experimentar a leitura e descobrir novas histórias.
Ler deve ser um hábito cultivado desde a infância. A criança que ler aprimora a escrita, enriquece o vocabulário e desenvolve o pensamento crítico. O incentivo familiar contribui significativamente para que a criança encare a leitura como um prazer e não como uma obrigação.
Por isso é preciso convidar a criança a espantar a preguiça e abrir um livro, dessa forma descobrirá que ler é viajar no universo de histórias que nos apresentam novos lugares, novas possibilidades, palavras e sonhos.
18 de abril foi a data escolhida para comemorar o Dia nacional do livro infantil em homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato, que nasceu neste dia, e se dedicou a literatura infantil, um dos seus maiores sucessos é o Sítio do Picapau Amarelo, obra feita especialmente para as crianças.
Agradecemos a Milena Bonfim, mãe de uma aluna, que doou à nossa escola uma coleção de gibis.
Veja as fotos na galeria do nosso site.