(71) 3623-2209

Mostra Cultural 2015

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 11/11/2015


A Mostra Cultural encerrou o Projeto Olhares sobre o Nordeste. O evento aconteceu no Teatro da Cidade do Saber, onde os alunos do ensino fundamental receberam amigos e familiares.
Durante o espetáculo, que foi narrado pelo cordelista Antonio Barreto, os alunos dançaram os clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do pandeiro entre outros grandes artistas nordestinos. A literatura de cordel ganhou voz através dos alunos que recitaram e interpretaram cordéis como “ A bagunça dos brinquedos” de Mariane Bigio, e “Os Animais tem razão” de Antonio Francisco, este último foi um convite a reflexão sobre o impacto da ação humana no meio ambiente.
O espetáculo abordou diversas temáticas sobre o nordeste. A criatividade e alegria do povo nordestino, o preconceito e a rica cultura da região foram lembrados. Destaque para o nosso “Nordestinês” e para a dupla Jair e Vicentino, que deixou uma mensagem de cordialidade no esporte, com muito humor. Não poderíamos deixar de falar sobre o drama da seca, que foi retratado na peça “As Marias do sertão”.
O grande legado deste projeto é o conhecimento e a valorização da nossa história e da nossa cultura por esta nova geração. Agradecemos a todos que prestigiaram o evento e também a todos que contribuíram para o sucesso deste projeto.
Parabenizamos os nossos alunos pelo lindo espetáculo que fizeram!
Veja as fotos na galeria