(71) 3623-2209

Parque das Dunas

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 07/06/2017


As turmas do Ensino Fundamental 2 visitaram o Parque das Dunas, uma importante área de preservação ambiental, sendo o último manancial urbano do ecossistema de dunas, lagoas e restinga no país.

Tendo como lema “conhecer para preservar” o parque surpreendeu os alunos pela biodiversidade e importância que tem para a qualidade de vida da cidade. Após uma palestra explicativa sobre a fauna e a flora do parque, os alunos participaram da trilha , eles caminharam pela dunas acompanhados de guias experientes e foram descobrindo a riqueza do lugar.
A visita ao Parque das Dunas é uma atividade do Projeto Viver Cidadania. O objetivo é estimular a reflexão sobre o papel do cidadão diante da questão ambiental, estimulando práticas conscientes de uso dos recursos naturais em benefício de todos.
O parque tem foco em pesquisas e educação ambiental. Cada escola da rede particular que o visita contribui para que alunos da rede pública possa conhecê-lo gratuitamente. O Parque das Dunas é administrado pela UNIDUNAS, uma OSCIP [Organização da Sociedade Civil de Interesse Público].
Veja as fotos na galeria.