(71) 3623-2209

Gentil Show, Mostra 2017

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 16/11/2017


Para falar de Cidadania os alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio transformaram o palco do Teatro da Cidade do Saber em um divertido Talk Show.
No comando do Gentil Show estava o apresentador Plácido Gentil, erpretado com muita graça pelo aluno Allan Paulo do 2º ano do Ensino médio, que recebeu em cena personagens que representam cidadãos brasileiros, abordando temas como a realidade das comunidades carentes, o desemprego, a discriminação racial, a importância do voto consciente e o papel do cidadão. As mulheres também foram homenageadas através da música Maria Maria de Milton Nascimento, cantada pelas alunas Ana Paula e Marcela Gabriele do 2º ano do Ensino Médio.
O projeto Viver Cidadania foi desenvolvido com objetivo de estimular a reflexão sobre a responsabilidade que cada cidadão tem na construção de uma sociedade melhor para todos. A Mostra Cultural encerrou esse projeto reforçando essa mensagem para os nossos alunos e propagando- a para todos que prestigiaram esse lindo espetáculo.
Agradecemos a todos que contribuíram para a realização desse evento, as famílias e aos nossos colaboradores. Parabenizamos os nossos alunos excelente trabalho que fizeram nas músicas, coreografias, no teatro aos alunos: Rafaela Tavares [Maria da Boa Vontade], Débora Nelly [Maria Brasil], Fernanda Leal [Cacá], Ana Beatriz [Juju], Sara Melo [Avó], Danilo Ribeiro [Locutor e Trabalhador] e José Carlos [Produção].
Veja todas as fotos na Galeria.