(71) 3623-2209

Free City, Mostra 2017

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 16/11/2017


A Mostra Cultural encerrou o Projeto Viver Cidadania, no Teatro Cidade do Saber. Os alunos do Ensino Fundamental 1 subiram no palco para levar a mensagem da importância dos direitos e deveres.
Situados em “Free City, a cidade da liberdade”, os alunos contaram a história de Pedrinho um garoto que não queria mais seguir regras, mas os seus pais junto com a liga da justiça, mostraram para o menino a importância das normas sociais. E ele finalmente entendeu que ter direitos é muito bom, mas cumprir os deveres é essencial.
No repertório musical os alunos dançaram canções que promovem a reflexão sobre o respeito às diferenças, a tolerância, a união, o respeito ao espaço do outro e a preservação do meio ambiente, temas fundamentais quando o assunto é viver cidadania.
Este projeto foi desenvolvido durante todo ano de 2017, desde a sala de aula à Gincana do estudante, todas as atividades foram inspiradas no tema Cidadania e por fim a Mostra Cultural encerrou lindamente o nosso projeto anual.
Parabenizamos os nossos alunos que mais uma vez arrasaram nas coreografias e no teatro: Eron Francisco [Pai], Iago Ramada [Pedrinho], Jaqueline Oliveira [Mãe], Mikaelly Julião[Nina], Ranna Mirtes [Delegada], Ruan Gabriel [Guarda] e Anderson Castro [Prefeito] ! Agradecemos as famílias pelo apoio e a nossa equipe de colaboradores.
Veja as fotos na galeria.