(71) 3623-2209

Mostra Cultural 2018

Por: Carlos Sérgio | Postado em: 29/11/2018


Em sua 8ª edição a Mostra Cultural CEVN 2018 foi um sucesso. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram do evento em quatro lindos espetáculos que arrancaram aplausos e até lágrimas da platéia.
Paras as turmas da educação Infantil e Fundamental 1, a Mostra Cultural encerrou o Projeto anual Saúde e Bem-estar. Os alunos do Grupo 03 ao 1º ano reforçaram a mensagem de uma vida leve e saudável inspirados no universo circense. Já os alunos do 2º ao 5º ano, contaram a história de Maria do Socorro, uma pessoa muito estressada e cheia de hábitos ruins para a saúde, mas que ao conhecer Zem e Felizardo aprende que ter uma boa vida depende das escolhas que fazemos.
Keep Moving [Mantenha o movimento] é uma expressão usada por Martin Luther King em um dos seus inspiradores discursos, e na Mostra 2018 se tornou o tema do espetáculo do Fundamental 2. O público pode conhecer a trajetória do Pastor Norte-americano, assassinado a exatos 50 anos, que lutou contra a segregação racial e pelos direitos civis no seu país. Luther King foi um pacifista que continua inspirando o mundo e que emocionou o público que prestigiou o evento.
Para encerrar a Mostra Cultural 2018, os alunos do 9º ano e Ensino Médio contaram a história de Nelson Mandela, o líder sul-africano que lutou pelo fim do Apartheid. O espetáculo Mandela de Todas as cores, teve o seu tema inspirado no ideal de igualdade que Mandela sempre defendeu. No ano do seu centenário, Mandela continua sendo um exemplo de superação e perseverança para todos que acreditam na paz. No final do show, muita emoção na despedida dos alunos do 3º ano do Ensino Médio.
Encerramos esse projeto convictos de que todo o trabalho foi valido, pois o aprendizado, os sorrisos no palco, a dedicação dos nossos alunos e os lindos espetáculos que fizeram são prova disso!
Agradecemos as famílias, a nossa equipe e a todos que cooperaram com a realização desse projeto.
Veja todas as fotos na Galeria.