(71) 3623-2209

Oscar CEVN

Por: Daiane Daltro | Postado em: 17/11/2014


A Mostra Cultural encerrou o Projeto “Cinema: A Magia da 7ª Arte”. As turmas do Fundamental 1 e 2 participaram do evento, que aconteceu no dia 08/11/13, no Teatro da Cidade do Saber.
Durante a cerimônia do “Oscar Cevn” relembramos, através da música, diversos filmes que marcaram a história do cinema. Vimos de grandes Clássicos como “A Noviça Rebelde” à grandes sucessos da atualidade como “Os Vingadores”. Destacamos também, cenas inesquecíveis dos filmes “Cantando na chuva e “Jailhouse Rock”.
O cinema nacional foi homenageado com uma divertida encenação do filme “O Auto da Compadecida”, pelos alunos Stefane, Hugo e Djavan. Um momento de grande emoção, foi quando o coral formado pelos alunos do fundamental 2, cantou “Oh Happy Day”.
O Projeto “Cinema: A Magia da 7ª Arte” começou a ser desenvolvido na III unidade através de pesquisas, trabalhos, sessões de filmes e ensaios. A Mostra Cultural é um projeto muito rico, pois nos permite ir além do material didático, acrescentando cultura ao currículo de nossos alunos. Durante esse processo, os alunos puderam perceber que filmes tem mais a oferecer do que apenas diversão, pois podem retratar uma época, uma cultura, fatos históricos e nos levar a outros lugares, essa é a magia da 7ª Arte.
O Projeto foi um grande sucesso, razão pela qual agradecemos o apoio das famílias e da nossa equipe, assim como, a dedicação e empenho dos nossos alunos, que fizeram um belo espetáculo.
Veja as fotos em nossa galeria.